segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alcançando a Intimidade com Deus - Parte I


ALCANÇANDO INITIMIDADE COM O PAI

Texto – base: Êxodo 33:11 – “Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala ao seu amigo”.

Definição de “Intimidade”, “Íntimo” – 1. Quem tem estreitas relações de amizade; 2. Que está na parte mais interna ou profunda; 3. Obtido mediante muita experiência.


1.    Quem tem estreitas relações de amizade – João 15:15 - pessoas que são amigas muito próximas; querem sempre estar juntas; fazer coisas juntas; não conseguem ficar longe uma da outra; essas pessoas sabem o que acontece uma com a outra; não cansam de conversar; há um diálogo aberto entre elas (diálogo, não monólogo).


JOAO 15:15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

2.    Comunhão profunda – 1 Coríntios 1:9 – Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Ter uma relação profunda com Deus é tão diferente que as pessoas que não tiverem essa experiência nunca poderão entender.
 É você mergulhar no Amor de Deus e não ligar para o que as pessoas dizem. “Mergulhar” é entrar inteiramente na água, e não deixar nenhuma parte do corpo pra fora. Esse tipo de relacionamento com Deus é exclusivo para aquelas pessoas que querem, realmente, ser amigas de Deus, querem ser íntimas d´Ele.


3.    A intimidade é obtida através da experiência – Quando temos em mente lutar por nosso crescimento espiritual, no decorrer dessa batalha, com dificuldades,provações, tentações, Deus vai nos colocando em níveis cada vez mais profundos de comunhão com Ele.

E como ter intimidade com Deus?
1. Reconhecer a importância e a total dependência de Jesus em nossas vidas:
- Sua majestade – Salmos 96:6
- Sua glória – Salmos 138:5
- Sua grandeza – Salmos 145:3
- Sua santidade – Isaías 6:3
- Seu poder – Salmos 21:13
- Sua bondade – Salmos 107:8

2. A santidade é essencial para uma comunhão com Deus (santidade no falar, no vestir, no pensar, no andar...): Hebreus 12:14

3. É necessário sermos obedientes: João 14:23

4.    Ter uma vida de oração: sempre estar com o pensamento em Deus.
I Tessalonicenses 5: 17 – sem cessar
I Timóteo 2:8 – em todos os lugares
Filipenses 4:6 – em tudo

5.    Ler e meditar todos os dias na Palavra de Deus: Salmos 119: 97



Fonte de pesquisa:MinisterioIntimosdoPai..

Parte II -