domingo, 4 de março de 2012

O SEGREDO DA SUA VITORIA – O SEGREDO DO SUCESSO


I - O SEGREDO DA SUA VITORIA – O SEGREDO DO SUCESSO -

 
I  - Oração Transforma as coisas – Transforma a Situação

II  - Enfrentando o Desanimo

III -  Tomando Posse do seu Milagre


 O SEGREDO DO SUCESSO


Filipenses 4:6 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Filipense 4:19  O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Fé – Oração- Determinação – Persistência – Esperança - Gratidão


Ingredientes para o sucesso: Passos importante:



Ø  Fé em Ação

Ø  Oração

Ø  Persistência

Ø  Fidelidade

Ø  Comprometimento

Ø  Gratidão



“E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados,  ser-lhe-ão perdoados (Tg 5.14).


Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”(Mc 5.33,34)

 A cura não  é quando queremos e sim quando Deus quer. Ela tocou e logo em seguida  secou  o seu o fluxo de sangue, não ouve a cura naquele momento mais quando “contou a verdade” V.33.

O segredo da nossa vitoria esta em contar a Deus as Nossas necessidades nossa fraqueza e dificuldade, não adianta só toca tem que confessar. Tenha fé e não deixe que sua esperança morra. Acenda em você a fé e esperança porque elas não morrem já mais.

Segredo da prosperidade/sucesso: ela deve estar em segundo lugar e a vontade de Deus em primeiro lugar: Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Um grande palestrante Americano diz que descobriu o segredo do sucesso no O livro de Filipenses diz que ali tem a chave para o sucesso. Como alcançar, o apóstolo Paulo fala:

sobre a gratidão “Dou Graças a vós”, fala também sobre o propósito de Jesus em nos servir. O filho de Deus veio para dar o seu melhor à humanidade.

Filipenses 4:6 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

saber servir. As pessoas precisam aprender que não basta serem servidos, eles precisam saber servir.

Filipenses 2:5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Qual? Filipenses 2:6 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

Ter objetivos: ter objetivos na vida.

buscar boas ações – que venham contribuir para coisas positivas:
Filipenses 4:8 “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Pergunte a Deus no que você pode ser Util- Contribuir.
No entando faça com exelência.

Exemplo Dedicação: MOZART

A vocação de Mozart não apareceu do nada. Seu pai era professor de música e desde cedo dedicou sua vida a educar o filho. Quando criança, Mozart passava boa parte dos dias na frente do piano. As primeiras peças que compôs não eram obras-primas - pelo contrário, contêm muitas repetições e melodias que já existiam. Os críticos de música, aliás, consideram que a primeira obra realmente genial que o austríaco escreveu foi um concerto de 1777, quando o músico já tinha 21 anos de idade. Ou seja, apesar de ter começado muito cedo, Mozart só compôs algo digno de gênio depois de 15 anos de treino.

(Só para constar: estima-se que aos 6 anos Mozart já tivesse estudado piano durante 3 500 horas. Quer dizer, ele não era talentoso, era assustadoramente dedicado.)

PERSISTENCIA -

99% transpiração

Em 1992, pesquisadores ingleses e alemães resolveram estudar pessoas talentosas para entender o que as diferenciava dos reles mortais. Para isso, investigaram pianistas profissionais e os compararam com pessoas que tinham apenas começado a estudar, mas desistido. (Pianistas são excelentes cobaias porque seu talento é mensurável: ou eles sabem executar a música ou não sabem). O problema foi que os cientistas não conseguiram achar ninguém com habilidades sobrenaturais entre as 257 pessoas investigadas - todos eram igualmente dotados. A única diferença encontrada entre os dois grupos é que os pianistas fracassados tinham passado muito menos tempo estudando do que os bem-sucedidos. Quer dizer, não é que faltou talento para os amadores virarem mestres - faltou dedicação.

Hebreus 12:1b  Deixemos todo EMBARAÇO , e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,


Mas o que é embaraço?

Impedimento, obstáculo, dificuldade, perturbação, peso.

Deus tem pressa, de agir na tua vida, mas ele não tolera o pecado

Fé sem Obras:

Tiago 2:26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Romanos: 5 -3:4 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

Prescisamos persistir... e nunca desistir no primeiro obstáculo.




BUSCANDO A CONQUISTA DO IMPOSSIVEL...