segunda-feira, 2 de abril de 2012

ALCANÇANDO INITIMIDADE COM DEUS - Parte II

PARTE II - 
ALCANÇANDO INITIMIDADE COM O PAI



O Senhor falava a Moisés face a face. Devemos ansiar por esse privilégio de conhecer Deus como Moisés conhecia. A parte mais importante dessa comunhão é escutar a voz de Deus (Falava o Senhor). Isso pode ser feito quando lemos a Bíblia com fé, meditamos naquilo que temos lido, e resolvemos, pela graça de Deus, pôr em prática tudo o que ali aprendemos. A teoria da Bíblia torna-se prática em nossas vidas com facilidade, basta querermos. Muitas vezes, não conseguimos falar abertamente com Deus, isso por causa do pecado; o que devemos fazer é pedir perdão a Deus em nome de Jesus Cristo. Aprendemos que a oração é um diálogo entre você e Deus. Jesus nos chama de amigos e nos convida a praticar constantemente a oração em Seu nome.

Temos dentro de nós o Espírito Santo que nos direciona em tudo, que nos capacita para uma oração eficaz (Romanos 8:26) ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

 Somos canais de Deus para operação de Seus milagres. No entanto, precisamos ser canais limpos para que o poder de Deus se manifeste mais freqüentemente em nossas vidas.
A Bíblia nos orienta em Gálatas 5:16-22 16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. como andarmos em Espírito e combatermos a carne e com uma vida fundamentada em oração,  sem dúvida seremos cristãos vitoriosos. 

Provérbios 3:32 Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.





Jack Hayford, pastor de uma igreja na Califórnia, certa vez disse que a oração não é uma experiência ^mística^ de algumas pessoas privilegiadas, mas um ato agressivo em face da impossibilidade.
Então orar é invadir o impossível e mover o coração de Deus. Quando oramos nos apropriamos das promessas que Deus tem para cada um de nós, pois só podemos ir a Deus através da oração que se torna um ato de fé. Na Bíblia encontramos várias passagens em que o ato de orar trouxe à existência grandes milagres. O próprio Jesus quando esteve aqui na terra desenvolveu o hábito da oração, Lucas 6:12 diz "Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração".

Fonte: ministeriointimosdopai e www.webservos.com.br/gospel/estudos.
compilação de estudos sobre intimidade com Deus.

Parte III