domingo, 12 de fevereiro de 2012

Desistir por quê? Reflexão I

Tenho observado durante minha caminhada na vida cristã evangélica, que algumas pessoas não conseguem compreender que igreja é uma comunidade instituidas por pessoar para Adorar a Deus.
No entanto,  os seres humanos são falhos, passiveis de erros e falhas, e algumas pessoas acabam deixando de ir a igreja, por alguns motivos, como: alguém  que não  cumprimentou, não ligou, não deu atenção, viu alguma atitude que não lhe agradou entre outras..
Temos que lembrar que a salvação é individual, que o princípio da igreja é que você vá para adorar a Deus, e não olhar para falhas humanas, pois a tua salvaçao depende somente de vocÊ,   o teu milagre depende de vocÊ, e a palavra diz  em
Romanos 10:17 - "A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus." como ficará a sua fé se você não ouvir a palavra de Deus, porque alguem te feriu, te magou.

Podemos citar  duas situações:
- primeira: será que essa pessoa sabe do seu ressentimento?, talvez não teve a intenção  ou ela não tenha percebido e nem saiba do teu ressentimento ou  que vocÊ está chateado(a), talvez seja o jeito da pessoa,  precisamos aprender a conviver com as diferenças.
"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos".Colossenses 3:13-15


Niguém é igual, somos diferentes em tudo, uns são carismáticos, outros sistemáticos, outros perfeccionista, outro calmos e assim vai...temos que aprender a compreender as situações. Ainda mais nos dias de hoje, que as pessoas vivem estressadas, cansadas, ansiosas.., haverá dias que você tambem não estará bem, em um dia não muito legal, isso é fato. Não adianta dizer que cristão não pode ter isso, ou que cristão não tenha o seu dia D ou dia de mal-humor, estressado. Talvez algo não tenha ocorrido bem naquele dia.


- A segunda é: que a pessoa realmente seja antipática, grosseira ou não tenha o caráter de cristão..., Agora te pergunto? E você está colocando sua salvação a perder porque a igreja não é perfeita ou melhor as pessoas não são perfeitas, bem quero dizer que as pessoas não são perfeitas ,  e a igreja pertecem a Deus, mas é constituida por pessoas e pessoas imperfeitas que precisam de mudanças inclusive Você.
Deus através de sua palavra procura, mudar e transformar o caráter das pessoas, mas algumas pessoas realmente são como joio no meio da Igreja leia a (parabola - Mateus 13:24-26).
Realmente é dificil entender que essas pessoas que se que se dizem cristã;crente, tenham esse tipo de comportamento.
Mas no final quem sofre mesmo, somos nós, e eles estão pouco se importanto.
Digo!! cuide da sua salvação e da sua familia, e veja as promessas de Deus se cumprir em sua vida.


Bem, estou falando sobre isso porque também sou muito sensivel a algumas atitudes de pessoas, e sei que muitas pessoas também sofrem com isso.Algo que necessita ser moldado em nossas vidas, temos que enfrentar,mas jamais abandonar a igreja,mas você pode me dizer, mas sirvo a Deus em casa, me descupa mas a palavra diz.

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmo 122:1).


Lembrando que a Biblia é o nosso manual de instrução, e todo manual tem regras,  obrigações,orientações e proibições.
Veja um manual de uso de eletronicos, ele diz , como usar, o que pode usar e o que não pode usar, as vezes vem assim: o que é certo ou o que é errado.
Nós temos obrigações e regras a serem seguidas, temos uma conduta moral e ética a ser seguida. E só vamos aprender através da palavra de Deus.

Mas você pode dizer ainda, mas eu vou em algumas igrejas, bem você pode até ir, mas vocÊ precisa encontrar uma para estabelecer até que o Senhor diga que o tempo findou naquele lugar, mas ficar indo de igreja em igreja não é correto, precisamos ter o princípio do comprometimento, pois se vocÊ não tem igreja, vocÊ está  sem alicerce.
E como fica seu compromisso com Deus? Jesus vai reinar sobre nós e como Rei, vamos precisar ser submisso a autoridade Dele. Você precisa ter compromisso, responsabilidade e obediência.


"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia".(Hebreus 10:24,25)


È claro que tem o tempo de Deus em nossa vida, mas temos que aprender a ouvir e a entender sua voz. Espere o tempo certo, não faça o que o Deus não ordenou. Poque quem sofre é vocÊ.
Não podemos aceitar o pecado, se a há heresia, realmente não podemos aceitar.  Mas para achar que algo é fora da palavra, você precisa conhecer profundamente a palavra de Deus, não é simplesmente aceitar comentários de outros, veja o que realmente o que diz palavra.
Já estou entrando em outro assunto,,,que podemos comentar depois..heresias..

Bem, reflita sobre o assunto, quem está errado.

Eu tenho uma filosofia de vida para algumas situações, se algo acontece comigo com frenquencia é porque o problema sou eu, preciso rever algumas atitudes e ações, preciso mudar. 

Um exemplo: no trabalho:
se alguém não gosta de trabalhar ou até não simpatiza com vocÊ, pode ser uma simples implicância, mas se  for alguns, aí você precisa ver se o problema realmente não é você.
Se os mesmos motivos se repetem..tem que ver quem está errando (você) ou os outros. 


Voltando para a igreja,,, digo não desista..a Igreja é um lugar de adoração, esqueça tudo e vai adorar a Deus, peça a direção de Deus, existe muitas igrejas que são dedicadas a palavra de Deus. Mas ainda não existe a igreja perfeita, pois pessoas ainda são imperfeitas, e que necessitam de transformação, quem sabe ela precisa de uma ajuda, uma oração sua.


VocÊ vai desistir de DEus.. pois Ele não desistiu de VocÊ.





Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 Coríntios 13:1


33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
1 Corintios 14:33


Pode servir de experiência: Eu fui muito magoada nesta caminhada por pessoas que achei que estaria ao meu lado(amigos) e por pessoas que depositei confiança, sofri, chorei, pensei em desistir desta caminhada  pois também sou humana e falha. Mas Deus me fortaleceu a cada batalha, falava comigo na  palavra e na simplicidade. Deus envia e coloca pessoas para te ajudar, pessoas que vocÊ nunca imaginaria e as vezes  nem conhece.
Deus permite muitas situações para mostrar que Ele é o soberando em nossa  vida, temos que depositar nossa confiança e fé em Jesus, que é amor e misericordia, mesmo sendo  falhos e pecadores, sempre está nos esperando para nos abençoar.


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2ª Coríntios 12:09-10 
 Gosto de mais do Salmos 121..me ajudou muito..
Jesus não disse que a nossa caminhada seria facil..pelo contrario disse que passaríamos aflições, tribulações, mas também disse que estaria conosco..
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
2 Coríntios 1:5-6
E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; Romanos 5:3-4
Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Salmos 27:14


Reflexão II - sobre decepção liderança.


Video Sou Humano - Bruna Karla