domingo, 23 de julho de 2017

Aguá da Vida I

Água que Purifica...

Tiago 3.11“Uma fonte não pode brotar água doce e amarga ao mesmo tempo”. Jesus é a fonte de águas vivas, o manancial de onde brota a ÁGUA VIVA. Jesus diz, na Sua Palavra: “Aquele que tem sede venha a mim e beba”. Em João 4.13,14,
Precisamos jorrar agua limpa, boas ações, bons testemunhos, palavra de Vida.. seja um incentivador .. não se contamine com o mundo oferece, mesmo parecendo bom, pois o mundo oferece alegrias momentâneas. E muitos estão depressivos, buscando nas drogas, alcool e medicações. E que muitas vezes não encontram a saída.
Precisamos ser mais amável, curar nossas Emoções, nossa amarguras...sei que é difícil, as decepções e frustrações nos paralisam, nos angustiam, pois vem de pessoas que menos esperamos.
A saída está somente em Jesus, que oferece água viva, a água cristalina... A Aguá que jorra direto do trono do Pai.
Precisamos parar de ser julgadores, críticos demais, precisamos amar mais... critica é bom quem esta falando, não para quem está ouvindo, entäo seja agregador de ideias. Se for para destruir.. frustrar,, não fale, você se diz cristão, então ore
Precisamos acolher mais... Olhe para sua vida.. e veja como está...você olha o outro e você como está...
Jesus, referindo-se  a  uma fonte comum, disse: “Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. 
Jesus é a fonte eterna e a água.
Espírito Santo é a água viva que flui de dentro de nós. Quando alguém bebe da fonte que é Jesus, a água passa a fluir a partir de você e dentro de você.
E quem bebe dessa fonte é transformado, pois essa fonte purifica dos pecados, cura as feridas, muda o coração, curas suas dores, sua tristeza, dá uma nova natureza e também vida abundante.
A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida” (Ap 21.6).
Se você ainda não veio à fonte, venha para FONTE DE SALVAÇÃO


Isaias 12.2
2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
3 E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.


Quem é a fonte de salvação? É Jesus a fonte de salvação.
Devemos buscar a fonte certa, fonte que brota água purificadora, o manancial de agua viva..
25 Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

O que é aspergirei...  Ação de borrifar; humedecer com gotículas de água

26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

Olha que tremendo, Deus muda um coração triste, um coração endurecido pelas dores, decepções, frustrações, por um coração novo. Deu um novo tempo para Israel, e dará um novo tempo para você.

Deus  transforma sua vida seu coração cansado, seu coração entristecido.. talvez alguma coisa não deu certo.. sonhos abortado...palavras amargas feriram seu coração e ficou endurecido pela vida... hoje eu digo Deus muda seu coração ele transforma sua tristeza em alegrias..

Versículo a seguir..

27 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
28 E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.
29 E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.

Trigo significa prosperidade, não falta nada Ele supri nossas necessidade,,

30 E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios.

Creia que Deus vai multiplicar suas finanças, terás frutos em abundâncias.. para dar, ...

No 27 diz para seguir, obedecer seus mandamentos e, a sua palavra. Que é a palavra da VIDA.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17

Mateus  22.29
29 Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!

ÁGUA
A ciência diz que uma substância líquida conhecida como h²o, é chamada de água.
Sem esta substância o homem não pode viver. O corpo humano é composto de 70% de água. Sem água os animais, o homem e toda vegetação perecem.
A Bíblia diz que Deus criou os céus e tudo que nela há (Gen. 1:1-2) “ No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”.
No calor, 4 dias a seco significam uma perda de mais de 20% do peso corporal – risco de morte imediata. Há casos de morte por desidratação em triatletas que não se hidratam por duas horas. No frio até 07 depende da condição.
Então o ser Humano não vive sem agua... precisamos dela..
A água na bíblia simboliza no antigo, DEUS, com nova aliança JESUS, e O Espirito Santo... precisamos nos encher, beber desta água todos os dias, através da palavra e da prática da palavra... desenvolvendo nossa salvação.
Proverbios 25.25....
25 Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.
26 Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio.
A fonte turvada é o mundo que nos contamina, pois está poluído .... E a água fresca é a palavra de Deus, a presença Dele em nossas Vidas.
Tudo o que recebemos influencia nosso humor e comportamento.

33 Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes".


Cuidado com você anda, com suas conversas.. com suas palavras..



Pregue, fale de Jesus em qualquer tempo a todos...


FILIPENSES 4.8
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”