domingo, 17 de março de 2013

medos, convivências...

Como pode acontecer de ficarmos com medo de aproximarmos das pessoas. ?????????????

Depois de tantas decepções, achamos que todos a qualquer momento pode no ferir e nos magoar, e para evitarmos isso nos afastamos e até nos isolamos por receio.

Nos fechamos em um mundo, onde desconfiamos, desacreditamos, e analisamos o tamanho da maldade humana.  Lembramos da historia do escorpião e o sapo, pois é muito parecida com do ser humano...

Mas nos dias de hoje não é difícil nos afastar para evitarmos aborrecimentos, pois temos redes sociais, email, bate papo, a impressão é que longe tudo e todos conseguimos evitar aborrecimentos desnecessários para vida.

 No entanto podemos perder o convívio em sociedade, em comunidade, no trabalho entre outros meios de convivencias, passamos a nos achar um estranho neste meio.

Incrível mas isto acontece com muitas pessoas....

Deus sabia das nossas fraquezas e dificuldade por isso nos diz em sua palavra para suportamos uns aos outros, Ele sabia e sabe  das dificuldades em vivermos em comunidade.
e nos orientou a perdoar sempre, também sabia que iríamos nos magoar, nos decepcionar com pessoas, principalmente os irmãos de comunidade.
Quando fala que o amor é supremo, e que sem o amor  nada valerá, é para usarmos este amor em cada circunstâncias.

Na realidade  o amor é o antidoto para o veneno chamado magoas, rancor, raiva, ira, decepções....

Diz ainda em seu mandamento:
Marcos 12:30-31. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Que Deus  nos fortaleça a cada manhã, a cada choro, a cada tristeza. E que possamos superar as circunstâncias e  deixar Deus curar a alma abatida, para alcançarmos o perdão e também perdoarmos todas as ofensas.