domingo, 28 de outubro de 2012

O que realmente está influenciando a sociedade?

 
Dificil de responder...

Pois hoje temos a midia, com as novelas, filmes e jornalismos, por outro lado temos a disputa religiosa, temos ainda o trabalho e a busca pela profissão, que vem tomando muito da vida, pessoas passam + de 12hs fora de casa, e se há  outro compromisso como escola, faculdade ou outro curso para aperfeicoamente, fica mais complicado de dividir a rotina da vida.

Mas ainda fica a pergunta o que tem influenciado a sociedade neste tempo: igreja, trabalho, profissão, familia, midia entre outros?

Religião:
Bem, sabemos que há um crescimento das igrejas e membros evangelicos no Brasil, tem ate um a pesquisa sobre o assunto. No entanto fica uma pergunta, uma lacuna ..
Por que a violencia, maldade humana tem aumentado consideravelmente?
O que realmente tem influenciado a vida dos seres humanos.... será que esta havendo mudança do carater humano ou no meio familiar:?

Qual o papel efetivo da Igreja? O que ela tem feito para mudar esta situação?

O ponto chave de algumas as igrejas atualmente é a mensagem de sobre  prosperidade e a cura, não estou dizendo que isso errado ou que não é biblico, mas digo isso é uma consequencia da obediencia da Deus.
 A palavra de Deus vai alem da riqueza ou da  cura, ela nos orienta  a ter uma conduta, uma vida Cristã , onde devemos influenciar a sociedade, isso sim é evangelizar, ser discipulo de Cristo.
No entanto que presenciamos são  pessoas Cristã-Evangelica com mal testemunho, de carater duvidoso, com maldade humana, com atitudes que nao condizem com a Palavra de Deus.

Este relado, é apenas para uma reflexão, pois será que a igreja esta influenciando o suficiente para mudar uma sociedade, onde a violencia aumenta e a corrupçao não para.
Participei de um curso algum tempo atras, e um dos participantes era da penitenciaria, ele fez um comentario aproximadamente  70% dos presos eram filhos de crentes.
Naquele momento comecei a pensar onde a igreja errou, onde a familia Cristã está errando?

Estamos passando por uma inversão de valores e principios, precisamos acordar. O que  realmente a igreja tem pregado? Qual é a boa nova?

Mas percebemos que o próprio povo Cristão não quer mudanças e esta na acomodaçao da sociedade perversa, esta é pura realidade.

Alguns estão na igreja em prol ritual ou de uma obrigação cargo, ter um titulo de pastor, evangelista, ser lider. O cantor se "apresenta" ele nao "louva" a Deus.. começou a cantar e ja pensa na em ter  CD e nas vendas.
E aqueles que já estão no sucesso, cobram valores exorbitante para pregar ou cantar nas igrejas. obs:Referente aos Shows é outra situação.
No entanto a igreja está perdendo seus principios através do povo que a segue.

O Amor, quase não se vÊ, pois vivem de contentas e discordias, a famila esta passando por um colapso, são busca constantes por sonhos e necessidade que nunca são saciados, pois vivemos um tempo da busca por prosperidade e sucesso. É só observar as redes sociasi as frase colocadas, sao intrigas, busca por status... e busca constantes e que no fim nao saciam a alma.

Não estão utilizando para levar o amor, a palavra, mas sim para mostrar a sua indignação um com o outro, igreja contra igreja.

Um exigindo do outro, o que ele mesmo não pode oferecer.. São pessoas feridas, almas abatidas, pelo proximo, são decepções e vidas e ministerios destruidos pelos proprios irmãos em Cristo.

E com essas atitudes, as pessoas, filhos, familia que estão em volta percebem tudo e absovem tudo isso.


Midia:
Referenta a midia, ela entra nos lares mudandos conceitos e valores estabelecidos durantes o tempo e pela igreja.
Mas se há um alicerce firme na familia não há movimentos que venha destruir ou desfazer os principios.
Percebemos ainda a disputa acirrada da religião por status, queira ou não ela tem o lado bom e ruim desta historia.


Trabalho:
Temos a profissão, a busca do sucesso, prosperidade, os estudos e os conhecimentos, que vem se multiplicando a  cada dia, não há tempo suficiente para a familia, para o lazer e a igreja ficou apenas como uma obrigação, cumprir com seu ritual semanal.
Hoje o mercado de trabalho exige uma busca da exelencia na profissão, devido a concorrencia. E não é errado ter profissão de sucesso, muito pelo contrario é uma conquista.

Devemos procurar um equilibrio na vida, onde a familia, trabalho, profissão, lazer e a igreja precisam caminhar juntos, cada um com sua importancia.  E acima de tudo estar obedencendo a A palavra de Deus e servindo de todo o coração.


Devemos buscar a excelencia em tudo que executamos e fazemos, seja nos estudos, na profissão e na igreja.

 Fica a pergunta o que realmente está influenciando a sociedade?

E qual é o seu papel na sociedade ?