terça-feira, 16 de março de 2010

Em busca de um Avivamento - "Pessoal"

I - 02 Tipos de Crente:

Crente Carnal e Espiritual I Corintios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Carnal: é aquele que continua colocando suas vontades acima de tudo.
Acha que Deus tem que servi-lo o tempo todo, e não assume responsabilidades e compromissos diante de Deus, quer levar uma vida conforme sua vontade própria, sem obediência.

Espiritual: Serve a Deus de todo coração, segue seus mandamentos. O amor de Deus é sua principal marca. É obediente a palavra de Deus. Busca os dons espirituais e intimidade com Deus. Tem compromisso e responsabilidade diante de Deus e a Igreja. E com isso Deus promete abençoá-lo

Ler Salmos 1 (promessa de Deus para nós)

II - Chaves para um Avivamento

(Mateus 16:19) - E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Chaves:

1) Obediência
2) Oração
3) Santidade

1)Obediência: (I Samuel 15:22) - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

A obediência produz: Amor a palavra de Deus e Salvação (Hebreus 5:9) - E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

A desobediência: Separa-nos do Amor de Deus, nos trás culpa, rouba a capacidade de prosperar

(Salmos 1:3) - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.(novamente)

2) Oração: (Mateus 21:22) - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

A oração move as águas, nos purifica

Ex: Uma fonte quando está seca ou está obstruída, as vidas que estão ali começam a morrer, elas começam a se enfraquecer e ficar sufocadas, elas precisam de água nova, limpa.
A fonte precisa ser aberta para renovação e restauração de vida, pois a vida que se encontram ali começam a brotar novamente.

Assim é a nossa vida precisamos de renovação todos os dias, precisamos ser regado com a presença do Senhor. Não devemos deixar que a nossa vida fique estagnada pelo pecado e desobediência. A oração irá produzir na sua vida: esperança, força, alimento para sua alma.

Para oração fluir precisamos quebra alguns obstáculos como:
• Falta de Perdão: (Marcos 11:25) - E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
• Julgamento: Mateus 7. 1-5
• Falta de Amor: I João 4:15 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
• Incredulidade Romanos 4:20 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
• Falta de Fé: Mateus 17:20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.


3) Santidade: é ausência de pecado e da iniqüidade em nossas vidas.
Oração e a obediência produzem santidade:
(Hebreus 12:14) - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;